quinta-feira, 30 de maio de 2013

Encontro de confraternização pelos 60 anos do Pr. Martim Alves da Silva – Presidente da IEADERN

EBOERN 2013_28540EBOERN 3013
“Foi no dia 27.05.1953 que, no sítio Sabugi, município de Caicó (RN), precisamente às 9 horas, numa quarta feira, nasceu o filho caçula do casal José Basílio e Maria Fernandes. Foi numa casa simples, de taipa, que, pelas mãos de uma parteira nascia, então, aquele que viria a ser chamado de Martim Alves da Silva”.
“O Pastor Martim Alves da Silva é casado com a irmã Fátima Maria Araújo da Silva desde 23/12/1977. Da união Deus concedeu ao casal duas filhas: Catherine Morgana Araújo da Silva e Fabrícia Araújo da Silva”.
“No dia 10 de março de 2012, com a jubilação do Pr. Raimundo João de Santana, Pr. Martim assume os destinos da IEADERN – Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte – onde tem trabalhado incansavelmente para o Senhor”.
FOTOS (Carlos Alberto, o irmão “Piauí”):
EBOERN 2013_28623EBOERN 3013EBOERN 2013_28643EBOERN 3013EBOERN 2013_28647EBOERN 3013EBOERN 2013_28704EBOERN 3013EBOERN 2013_28763EBOERN 3013EBOERN 2013_28799EBOERN 3013EBOERN 2013_28846EBOERN 3013
Informação do blog do Pr. Martim Alves

“Parabéns ‘Pappy’! Happy Birthday!” – Homenagem da família ao Pr. Martim Alves da Silva.

EBOERN 2013_28799EBOERN 3013
“O coração dispara. É difícil conter a emoção, mas o coração também se não contem de tanta alegria, impossibilitando-me de ficar calada.
‘Pappy’, embora eu queira muito te falar, meras palavras não conseguirão expressar todo o meu amor e admiração por ti; não pelo homem público, líder e empreendedor, mas acima disso, pelo pai, pelo ser humano, o amigo, conselheiro e homem de fé que és. Sinto-me privilegiada por tê-lo como pai!
Desde sempre e para sempre meu herói!
Como sou grata a Deus pela tua vida. Pela minha mãe, minha irmã, pela nossa família!
Hoje, no seu aniversário de 60 anos, o meu coração está transbordando de gratidão a Deus pelo pai que Ele me deu!
Obrigado pelo exemplo, obrigado pelo cuidado, obrigado pelos ensinamentos, obrigado pelo mais importante: o amor! Enfim, obrigado por tudo!
Parabéns ‘Pappy’! Happy Birthday!
Eu amo você!”
Fabricia.
_____
Texto de autoria de Fabricia Lincoln, filha do Pr. Martim Alves e Fátima Araújo, devidamente autorizado para publicação neste blog.

FONTE: oassembleiano.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Lançamentos - Damares "O Maior Troféu"




Depois do sucesso estrondoso do CD "Diamante", a cantora Damares apresenta mais um projeto inédito. O álbum "O Maior Troféu" chega ao mercado com uma enorme expectativa e tendência de seguir a trajetória de sucesso dos projetos anteriores da artista.

Com produção de Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro, o projeto conta com muitas novidades. A cantora conta com a presença do cantor Thalles na faixa "Dracma Perdida" e o resultado não poderia ter ficado melhor! Na canção "Celebrando a Vida", Damares reúne 3 artistas da nova geração da música gospel nacional – Brenda, Jotta A e Anderson Freire.

O CD conta com 15 faixas na versão física e mais uma faixa bônus exclusiva no formato digital. Outra novidade neste CD é que o repertório conta com músicas de diversos compositores como Tângela Vieira, Anderson Freire, Tony Ricardo, entre outros.

Faixas:
01 - A Vida Venceu
02 - O Maior Troféu
03 - Todo olho o verá
04 - Pode ser hoje
05 - A Essência da Adoração
06 - A dracma o seu dono - (Thalles Roberto)
07 - Adorador
08 - Você mais Deus
09 - Sou teu Deus
10. Alto Preço
11. Temporal de poder
12. A oração de Jabes
13. Davi ou Mical
14. Tô na estrada
15. Celebrando a vida - (Brenda, Jotta A. e Anderson Freire)

Fonte: 
http://variedadesgospelveras.blogspot.com.br/2013/05/lancamentos-damares-o-maior-trofeu.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/EZMto+(-)

Marcha para Jesus reúne meio milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro; Veja como foi o evento

Marcha para Jesus reúne meio milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro; Veja como foi o evento
Nesse sábado (25) aconteceu no Rio de Janeiro a Marcha para Jesus. O evento começou às 14h em uma concentração na Central do Brasil e, ao embalo de nove trios elétricos reuniu uma multidão de mais de meio milhão de pessoas que marcharam por cerca de cinco quilômetros até a Cinelândia, onde assistiram a diversos shows no palco montado no local.
Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, cerca de 500 mil pessoas estavam reunidas no local do evento, onde acompanharam a apresentação de grandes nomes da música gospel, como Aline Barros, André Valadão, Talles Roberto, Eyshila, Josiane, Bruna Karla e muitos outros.
Marcha-para-jesus-rio-17
Neste ano, de acordo com o pastor Silas Malafaia, a marcha, que tem como tema “Jesus, uma vida com atitude”, ressalta as liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional.
Marcha-para-jesus-rio-16
Malafaia foi um dos preletores dessa edição da Marcha, que foi marcada por discursos contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição, e na chegada à Cinelândia criticou o polêmico Projeto de Lei 122, que trata da homofobia.
- A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais. Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia – afirmou Malafaia.
Pelo Twitter, Silas Malafaia comemorou o grande público reunido pela Marcha, e atacou críticos do evento.
- Parabéns ao povo de Deus, a marcha é uma resposta aos intolerantes medíocres q pensam q podem nos calar. Segundo a PM, MAIS DE 500 MIL PESSOAS. Marcha para Jesus um show de ordem, organização, alegria, paz e comunhão do povo de Deus.” Chupa essa manga” capeta e cambada de invejosos kkk (sic) – escreveu o pastor na rede social.
- Cambada de despeitados, engole seco e pode ranger os dentes mais de 500 MIL pessoas na marcha para Jesus. Nenhuma briga, baderna ou drogados – completou o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
A maioria dos fiéis acompanhou todo do trajeto da Marcha, mas muitos preferiram ir direto para o local dos shows, como Saulo Arantes, morador de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Em entrevista ao G1 ele conta que preferiu ir de metrô direto para a Cinelândia e assim garantir um bom lugar na frente do palco para ver, principalmente, André Valadão.
Os organizadores da Marcha contam que a expectativa foi dobrar o público reunido no ano passado. O evento, então, contou com igrejas que participaram pela primeira vez da manifestação, mas também com fiéis que já participam da marcha há muito tempo, como Mauricéia de Souza Moscoso, moradora da Penha, que há 15 anos participa do evento.
- Um show tão bonito assim a gente não pode perder. Fiz questão de fazer a caminhada e, se Deus quiser, terei energia e alegria para ficar até o fim. Essa marcha é em favor das famílias. Espero que a nação se converta a Cristo e a Jesus. Essa é uma festa para famílias – disse Mauricéia.
No total, foram mais de mais de 300 ônibus que trouxeram evangélicos de vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense, das regiões dos Lagos e Serrana, e também de outras cidades. Com diversas ruas da cidade fechada, o evento tomou conta de boa parte do centro do Rio, e contou com shows que duraram até por volta das 21h.
Veja mais fotos do evento:
Marcha-para-jesus-rio-15
Marcha-para-jesus-rio-14
Marcha-para-jesus-rio-13
Marcha-para-jesus-rio-12
Marcha-para-jesus-rio-11
Marcha-para-jesus-rio-10
Marcha-para-jesus-rio-09
Marcha-para-jesus-rio-07
Marcha-para-jesus-rio-06
Marcha-para-jesus-rio-05
Marcha-para-jesus-rio-04
Marcha-para-jesus-rio-03
Por Dan Martins, para o Gospel+

segunda-feira, 27 de maio de 2013

INFORMATIVO PARA OS NOVOS CONVERTIDOS


 Comunicamos a todos os novos convertidos que sábado dia 18, 25 de maio e 01 de junho a partir das 19:15 horas haverá ensaio para o Conjunto Betel na igreja sede, convidamos todos os novos convertidos para participarem não percam, os ensaiados serão realizados em virtude do nosso culto. os hinos a serem ensaiados são:

Dia de SolGerson Rufino


Melhor DecisãoSuellen Lima


Meu BarquinhoGiselli Cristina

 


Facebook: Discipulado.Ieadeg
Fone: (84) -  9962-5008 – 9427-9988

Coordenadores: Janilson Conrado
                                 Marciano Melo

domingo, 26 de maio de 2013

Desfile da AD em Guamaré/RN

Atenção Guamaré e região!


Será hoje o grande e esperado desfile da Igreja Assembléia de Deus em Guamaré com o TEMA: Até aqui nos ajudou o Senhor      (I SM 7.12).

A concentração será enfrente ao Templo 2 de onde estaremos saindo em desfile, a partir das 17:00 HS, pela rua principal da cidade até a igreja Sede onde será realizado com o culto.

Contaremos com a participação dos irmãos das congregações de LAGOA DOCE, MANGUE SECO I e II, ASSENTAMENTO LAGOA DE BAIXO, MONTE MORIA, LAGOA SECA E SALINA DA CRUZ.  
O ÔNIBUS IRÁ SAIR DE LAGOA DOCE!

Estaremos nos organizando nos seguintes pelotões e/ou departamentos: OBREIROS, SENHORAS, MOCIDADE, NOVOS CONVERTIDOS E DEPARTAMENTO INFANTIL.

CONVIDADOS
Nossa convidada para louvor foi a irmã Rosilene lima e para a ministrar a palavra será a irmã Neide (mais conhecida como Neidinha) dirigente de círculo de oração no Planalto em Natal/RN.


Obs.: A direção da igreja pede para que os irmãos que possuem carro ajude a conduzir os idosos ou aqueles com problemas de saúde que desejam participar.

sábado, 25 de maio de 2013

Evangélicos fazem campanha na internet contra a novela “Amor à Vida”, da TV Globo


A novela “Amor à Vida”, nova atração da Rede Globo do horário das 21h00, que substituiu “Salve Jorge”, se tornou alvo de uma campanha iniciada por uma página no Facebook. A campanha foi iniciada pelo grupo “Marcos (sic) Feliciano Me Representa Sim”, que critica principalmente o núcleo gay da novela.
De acordo com o site Gente, do iG, a campanha criada na rede social, que começou antes mesmo da estreia da novela, tem como bandeira o slogan:    “Diga Não a Essa Novela que Prega Sodomia, Pessoas Adúlteras, Afeminadas e Fornicadores. Juntos somos mais forte (sic)”.

banner-contra-novela-amor-vida-feliciano-representa

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela mostra um casal homossexual vivido pelos atores Marcello Antony e Thiago Fragoso que sonha em ter um filho e que, para tornar isso realidade, contrata uma barriga de aluguel. A trama apresenta também um vilão interpretado por Mateus Solano que é um gay enrustido, casado com uma mulher, e que vive um romance com o personagem de Lucas Malvacini.
A novela anterior do horário também enfrentou resistência por parte do público evangélico, que afirmava que a mesma seria uma homenagem ao orixá Ogum.
Por Dan Martins, para o Gospel+
QUEM ASSISTIR CONCORDARÁ COM ESSES PRINCÍPIOS OFENSIVOS AO NOSSO DEUS E A IGREJA, E CONTRIBUIRÁ PARA O AUMENTO DAS TREVAS!!!!!!!!!!!
DEUS NÃO TERÁ O CULPADO POR INOCENTE:
Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração. Êxodo 34:7

O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.   Números 14:18

O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.   Naum 1:3
Quem concorda compartilha.



sexta-feira, 24 de maio de 2013

ENCONTRO DE JOVENS EM BARREIRAS




        Amanhã 25/05 será realizado um encontro de jovens na cidade de Barreiras. 
        
       O evento terá a participação de jovens de diversas cidades circunvizinhas porém o destaque é os jovens da cidade de Icapuí/CE, também um conjunto musical da cidade de João Câmara/RN e o preletor da cidade de Mossoró/RN.

        A nossa mocidade irá participar, com a permissão de nosso Deus e consentimento do nosso pastor Nelson Barros. Iremos sair as 08:00 h de frente ao mercado publico em Guamaré, seguindo pelo distrito de Salina da Cruz e depois pelo Assentamento Lagoa de Baixo


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Confira o Teaser Do Novo CD De Mara Maravilha "Vai Tudo Bem"


                               


A cantora Mara Maravilha está preparando o lançamento de seu novo CD, “Vai Tudo Bem”, e divulgou o teaser com trechos das faixas. Este novo CD traz uma Mara Maravilha diferente, com uma voz mais bonita.

O teaser começa com a canção tema do CD "Vai Tudo Bem", depois vem as outras canções que fazem parte do CD.

Fonte: Variedades Gospel Veras

terça-feira, 14 de maio de 2013

Elaine De Jesus Recebe Disco De Ouro Pelos CDs “Celestial” e “Escolhidos”



Elaine De Jesus Recebe Disco De Ouro Pelos CDs “Celestial” e “Escolhidos”

A cantora Elaine de Jesus recebeu na última semana dois certificados de Disco de Ouro pelas vendagens dos CDs “Celestial” (2011) e “Escolhidos” (2012). A entrega ocorreu durante a participação de Elaine no programa Mulheres, da TV Gazeta, em São Paulo.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a cantora demonstrou bastante emoção, e também gratidão a Deus: “Eu senti muito forte a presença de Deus enquanto O honrava através do meu louvor! Expressar quem Ele é e o que fez por mim é maravilhoso. O importante é que Ele seja visto, que Ele seja adorado, que Ele seja magnificado”, disse Elaine de Jesus.

A cantora vive nos Estados Unidos, e está aproveitando sua estada no Brasil por esses dias para trabalhar na divulgação de uma linha de moda, em que ela é a garota-propaganda.

Fonte: Gospel+

sábado, 11 de maio de 2013

EBD – Lição 6: A infidelidade conjugal


Revista-EBD-2-trimestre
Prof. José Roberto A. Barbosa
www.subsidioebd.blogspot.com
Twitter: @subsidioEBD

INTRODUÇÃO

A infidelidade conjugal é um sério problema, e que compromete o futuro do casamento. Por isso, a igreja precisa aprender a lidar biblicamente com essa realidade. Na aula de hoje trataremos a respeito do conceito bíblico de infidelidade, bem como da sua abordagem, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Ao final, apresentaremos encaminhamentos práticos a fim de evitar a infidelidade no casamento.

1. A INFIDELIDADE CONJUGAL: DEFINIÇÃO BÍBLICO-TEOLÓGICAA infidelidade conjugal, no contexto bíblico, diz respeito ao ato sexual de uma pessoa casada com outra que não é o seu cônjuge. O termo mais específico para a infidelidade conjugal é adultério, tendo em vista que o ato sexual antes do casamento é reconhecido como fornicação. A palavra hebraica no Antigo Testamento para adultério é naaph, que aparecem em dois contextos distintos. No primeiro diz respeito à violação do relacionamento conjugal em que o esposo ou a esposa tem um envolvimento sexual com uma terceira parte. Essa palavra ocorre mais de trinta vezes, principalmente na literatura profética, para se referir ao adultério moral de Israel, seu distanciamento de Deus (Jr. 2.33; 7.9; 23.14; 29.23; Os. 4.2; Ml. 3.5). No Novo Testamento, a palavra grega para adultério é moichos, substantivo associado àqueles que se tornaram culpados em virtude da infidelidade conjugal (Lc. 18.11; I Co. 6.9; Hb. 13.4). Esse termo também é usado metaforicamente, para fazer referência às pessoas que traíram a Cristo, e se envolveram com o mundo (Tg. 4.4). Atrelado a essa palavra encontramos também o termo grego moicheia, que é o pecado físico do adultério (Mt. 15.19; Mc. 7.21; Jo. 8.3; Gl. 5.19). Na língua portuguesa, a palavra adultério vem do grego adulterium, que significa dormir em cama alheia. Mas é preciso ter cuidado para não confundir adultério – moicheia em grego, com imoralidade sexual – porneia em grego, tem a ver com fornicação, ou qualquer tipo de imoralidade sexual (Mt. 5.32).

2. A INFIDELIDADE CONJUGAL NO ANTIGO E NOVO TESTAMENTOO adultério era terminantemente proibido no Antigo Testamento (Dt. 5.18), mais especificamente no Decálogo (Ex. 5.18). O pecado da infidelidade conjugal, ou mais precisamente, do adultério, era tão grave que a punição deveria ser com a morte (Lv. 20.10; Dt. 22.22). A recomendação rabínica era que a morte deveria acontecer por estrangulamento. Nos tempos de Jesus, a punição se dava por apedrejamento, e que os culpados deveriam ser pegos no ato do pecado (Jo. 8.5). O adultério era tido como um crime horrendo no Antigo Pacto (Jó. 31.11), por isso os profetas advertiram o povo de Israel quanto ao envolvimento nesse tipo de pecado (Pv. 2.17). O profeta Natan repreendeu o rei Davi por causa do seu pecado de adultério, seguido de homicídio (II Sm.  12.7), o qual orou a Deus, suplicando perdão (Sl. 51). Os livros sapienciais, com maior propriedade o de Provérbios, trazem instruções a fim de que o homem não se envolva em pecado de adultério (Pv. 6.29-32). A gravidade do adultério é percebida também na Bíblia porque esse pecado justifica o divórcio (Dt. 24.1; Mt. 19.9). Isso porque o adultério compromete os laços conjugais (I Co. 6.15-17; Hb. 13.4) concretizados no enlace matrimonial (Gn. 2.24). Para Jesus, o ato do adultério vai além do contato dos corpos, o olhar desejoso de um homem para um mulher, cometeu pecado em seu coração (Mt. 5.28). A prática constante do adultério pode resultar em apostasia, provocando esfriamento espiritual, e distanciando a pessoa de Cristo (I Co. 6.9,10). O caso de adultério – ou infidelidade conjugal – de Davi, anteriormente mencionado, revela algumas lições: 1) ninguém está imune à tentação, qualquer pessoa pode cair em adultério, até mesmo um guerreiro como Davi (I Sm. 18.7-8; I Co. 10.12); 2) o melhor é permanecer no local planejado por Deus, não se distanciar dos Seus desígnios (I Sm. 11.1); 3) não se deve alimentar pensamentos pecaminosos, que incitem à concretização do adultério (II Sm. 11.2-5; I Co. 6.18); 4) não adianta acobertar o pecado da infidelidade, é preciso buscar arrependimento, e voltar-se para Deus (II Sm. 11.6-13); e 5) Nem tudo está perdido, Deus perdoa o pecado de adultério, e tem poder para restaurar o espírito quebrantado (I Co. 6.11; II Co. 5.17).

3. RECOMENDAÇÕES PRÁTICAS PARA EVITAR A INFIDELIDADE CONJUGALOs cristãos estão sujeitos à infidelidade conjugal, por isso, devem fazer todo o possível para não caírem nesse pecado. As pessoas são diferentes, algumas delas são mais propensas à infidelidade conjugal, essas devem ter cuidado redobrado, estarem atentos aos seus limites (I Co. 10.12). O esposo deve permanecer ciente do seu compromisso com sua esposa, e deve tratá-la com amor, como Cristo se sacrificou pela Sua igreja (Ef. 5.25). É preciso estar atento às fragilidades emocionais, muitos casos de infidelidade conjugal acontecem porque um dos cônjuges se encontra emocionalmente fragilizado. Por isso, quando precisar de aconselhamento, não conte sua situação para uma pessoa do sexo oposto, mesmo que seja um colega de trabalho, ou da igreja. Mais importante que isso, antes de se envolver em um ato de infidelidade conjugal, calcule as consequências, geralmente são desastrosas, principalmente para a vida espiritual (Ap. 22.15). O marido e a esposa têm responsabilidades conjugais no casamento, inclusive em relação ao sexo. O relacionamento sexual, dentro do casamento, deve ser uma prática constante (I Co. 7.5). A partir do livro de Provérbios, que apresenta recomendações práticas a fim de evitar o adultério, extraímos alguns conselhos, particularmente com base em Pv. 2.16,17: 1) Não se entregar às palavras lisonjeias, essa orientação serve tanto aos homens quanto às mulheres, pois a infidelidade conjugal começa com o uso de expressões elogiosas (Pv. 2.16), os lábios que conduzem ao adultério são perniciosos (Pv. 5.3; 6.24; 7.5, 21,23); 2) Não se esqueça de que você é alguém comprometido, tanto com Deus quanto com seu cônjuge (Pv. 2.17). Os cônjuges, mesmo geograficamente distantes, estão unidos através dos laços conjugais. O marido ou mulher não podem trocar  as carícias de amor, por aqueles oferecidos nas ruas, ou outros ambientes pecaminosos (Pv. 7.10-12); 3) Os cônjuges não estão ligados apenas por um contrato, mas por uma aliança, cujo fundamento é a Palavra de Deus (Pv. 2.17). O elo que firma essa aliança é o amor (Fp. 1.9), que deve ser cultivado no casamento cristão, e não pode ser rompido pelo fogo destruidor do adultério.

CONCLUSÃO

A infidelidade conjugal tem causado muitos estragos nos relacionamentos, até mesmo entre os cristãos. É preciso estar atento aos perigos do adultério, suas consequências são desastrosas para a vida do casal, inclusive para os filhos. Marido e mulher devem investir na relação, inclusive sexualmente, evitando, assim, a fragilização que pode conduzir ao pecado. Acima de tudo deve prevalecer o amor-agape, que se sacrifica, e motiva à obediência (Jo. 14.21).

BIBLIOGRAFIAHUGHES, K., HUGHES, B. Disciplinas da família cristã. Rio de Janeiro: CPAD, 2006.
SOARES, E. Casamento, divórcio e sexo à luz da Bíblia. Rio de Janeiro: CPAD, 2011.
FONTE: oassembleiano.com

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Carta de Brasília: CGADB se posiciona Contra Pontos Polêmicos do Novo Código Penal

Fórum Político da CGADB discutiu a reforma do Código Penal Brasileiro, e elaborou a “Carta de Brasília”, documento que expõe posicionamento da instituição para ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB
presidindo sessão com a presença da Frente Parlamentar Evangélica
O Fórum Político da CGADB aconteceu na noite de terça-feira, 09 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Foram discutidos pontos polêmicos do anteprojeto, do Senado Federal, de reforma do Código Penal Brasileiro.

Após ampla discussão, o fórum concordou em elaborar e redigir um documento expondo o posicionamento da Convenção Geral das Assembleias de Deus para ser encaminhado ao Congresso Nacional, após apreciação dos convencionais da 41ª AGO.

O documento elaborado pelos congressistas representantes da denominação na Câmara Federal foi submetido à apreciação dos convencionais e aprovado na manhã de sexta, 12 de abril, recebendo o nome de “CARTA DE BRASÍLIA”, para ser entregue ao senador Pedro Taques (PDT/MT), relator da Comissão Especial do Senado que discute o novo Código Penal.


O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), membro da Assembleia de Deus foi encarregado de apresentar, ao senador Pedro Taques, que esteve presente ao fórum, os pontos considerados polêmicos do novo Código Penal que a CGADB se posiciona de forma contrária. De acordo com o parlamentar, o decreto que instituiu a Lei nº 2.848, de dezembro de 1940, está ultrapassado e já passou da hora de ser modificado. Mas também reconhece que alguns artigos ferem os princípios constitucionais de preservação da família. Chegou a citar como exemplo, a descriminalização do aborto, a sugestão de se regulamentar a eutanásia no Brasil, a criminalização da homofobia, a legalização da prostituição (também das casas de prostituição) e a descriminalização das drogas.
A Igreja se posiciona contra o aborto e a favor da vida, mesmo nos casos em que é permitida por lei a retirada do feto, comentou o parlamentar, que expôs os argumentos que motivam a Assembleia de Deus a rejeitar a legalização da prostituição. Pela proposta do novo Código Penal, menores a partir de 12 anos estariam liberados para a prostituição e a decisão deles não seria crime. Vale ressaltar que houve uma proposta na Câmara Federal, mas ela foi rejeitada, já que os deputados acreditaram que, se aprovada, iria facilitar o tráfico de mulheres.

No fórum, o senador Pedro Taques se comprometeu a ouvir e apreciar todos os argumentos que forem apresentados pela CGADB. Mais de 500 emendas ao anteprojeto já foram apresentadas e todas foram analisadas, disse o senador, e que até 17 de julho, vão acontecer audiências públicas para discutir a proposta. Depois desta data será aberto um novo prazo, para novas emendas. De acordo com o senador a matéria tramitará no Senado até dezembro de 2013, indo em seguida para a Câmara, responsável por revisar o texto.

Leia na íntegra o documento do Fórum Político da CGADB:

Os ministros das Assembleias de Deus no Brasil, reunidos na 41ª Assembleia Geral Ordinária da CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL (CGADB), nos dias 08 a 12 de abril de 2013, acatando proposta do I FÓRUM POLÍTICO DA CGADB, diante das iniciativas de segmentos liberalistas que defendem a destruição de valores éticos e morais, conquistados ao longo dos séculos, como apanágio da Democracia, vêem a público para MANIFESTAR SEU POSICIONAMENTO cristão e ético com relação às seguintes ameaças de caráter constitucional, ideológico, filosófico e social, contra os valores e princípios morais, nos seguintes assuntos:

I – CONTRA O DIREITO NATURAL À VIDA
O artigo 5°. da Constituição brasileira garante “a inviolabilidade do direito à vida”, bem como a outros direitos essenciais à liberdade e a igualdade entre a sociedade.

1. ABORTO – O anteprojeto do “Novo Código Penal Brasileiro” (NCP) prevê a descriminalização do aborto, banalizando a destruição de seres humanos, no ventre materno. É uma terrível agressão ao direto natural à vida. Esse anteprojeto prevê, em seu Artigo 128: “Não há crime de aborto se: … IV – por vontade da gestante até a 12ª semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade."

- A CGADB é contrária a essa medida, por resultar numa licença ao direito de matar seres humanos indefesos, na sacralidade do útero materno; em qualquer fase da gestação, por ser um atentado contra o direito natural à vida. A palavra de Deus diz: “… e não matarás o inocente” (Ex 23.7).

2. EUTANÁSIA E ORTOTANÁSIA – O anteprojeto do Novo Código Penal prevê, em seu Art. 122, que “Matar, por piedade ou compaixão, paciente em estado terminal, imputável e maior, a seu pedido, para abreviar-lhe sofrimento físico insuportável em razão de doença grave”. “Pena – prisão, de dois a quatro anos”.

§1º O juiz deixará de aplicar a pena avaliando as circunstâncias do caso, bem como a relação de parentesco ou estreitos laços de afeição do agente com a vítima.

- A CGADB é contrária a essa medida e favorável à supressão do parágrafo primeiro, tendo em vista que não existe direito de se tirar a vida, considerando que a vida é um direito jurídico indisponível. Como cristãos, entendemos que vida é um dom de Deus, e só a Ele cabe o direito de dispor desse bem natural que é a vida.

II – LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO

1. CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEIS. O anteprojeto do NCP prevê, em seu Art. 188: “Constranger alguém que tenha até 12 anos à prática de ato libidinoso, diverso do estupro vaginal, anal ou oral. Pena – Prisão, de quatro a oito anos”. Na legislação atual, a idade mínima para considerar-se vulnerável é de 14 anos.

- A CGADB é contrária à redução da idade para a penalização de crimes sexuais contra vulneráveis, por entender que a Sociedade Mundial de Pediatria considera “criança” o indivíduo de até 14 anos. A criança é objeto de elevada valorização por parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando expressou: “Deixai vir a mim os meninos… pois dos tais é o Reino de Deus” (Mc……..). Concordar com essa previsão legal é concordar com o incentivo e a legalização da pedofilia.

2. FAVORECIMENTO DA PROSTITUIÇÃO DE MENORES. O Art. 189 da proposta do NCP não penaliza a submissão, a indução, a atração e a exploração de pessoas com mais de 12 anos, para a prática da prostituição.

- A CGADB é contrária a essa medida, por ser um incentivo à prostituição, que é uma atividade degradante, que avilta a dignidade do corpo humano, criado por Deus, para ser “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios 6.19,20).

3. “PROFISSIONAIS DO SEXO”. O anteprojeto do NCP prevê legalização de casas de prostituição, bem como dos chamados “profissionais do sexo”, atividade hoje considerada ilegal.

- A CGADB é contrária a tal proposta, pois a prostituição é atividade degradante, que se caracteriza pelo vil comércio do corpo, em total afronta aos elevados princípios morais que norteiam os costumes de povos civilizados. Como cristãos, temos total repúdio à prostituição, por se considerado grave pecado à luz da palavra de Deus. (…………………). Concordar com tal medida é equiparar a prostituição a qualquer outra atividade honrosa e lícita, desenvolvida pelos cidadãos de uma nação.

III – CONTRA A FAMÍLIA

1. UNIÃO ESTÁVEL E CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.

1.1. O Supremo Tribunal Federal aprovou a união estável de pessoas do mesmo sexo, considerando-a “entidade familiar”, em dissonância com o Art. 226, da Constituição Federal, que reconhece “entidade familiar” a união entre homem e mulher, inclusive a “união estável”, entre homem e mulher, para efeito da proteção do Estado.

1.2. O Projeto de Lei 122/ 2006, no Art. 16, parágrafo 5º, prevê punição, com 2 a 5 anos de prisão, para quem discordar da prática homossexual; e considera constrangimento, “de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”, no Art. 20, parágrafo 5º,

- A CGADB é contrária a tais propostas, visto que, a equiparação da união sexual entre pessoas do mesmo sexo a “entidade familiar” afronta a Constituição e, acima de tudo, por ir de encontro ao princípio bíblico para o casamento, que deve ser constituído pela união entre um homem e uma mulher, conforme Gênesis 1.27 e 28;

- Deus fez o casal, formado de “macho e fêmea; prever punição para quem discordar da prática ou união homossexual, por motivo de ordem ética ou filosófica, é instituir o “delito de opinião”, que só existe nas piores ditaduras..

IV – A FAVOR DA DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS

1. LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS. O anteprojeto do “Novo Código Penal”, em tramitação no Senado propõe a liberação de certa quantidade de droga por indivíduo, durante 5 (cinco) dias, bem como o cultivo para consumo próprio.

- A CGADB é contrária a qualquer forma de liberação ou descriminalização de drogas por entender que essa medida enseja a possibilidade de maior circulação das drogas, além de não haver evidência científica de qualquer benefício real ao usuário; Países que liberaram as drogas colheram péssimos resultados morais para a sociedade, e estão rediscutindo tais medidas liberalistas.

Brasília, 12 de abril de 2013

Mesa Diretora da CGADB
Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil

Novo Clipe Do Cantor Thalles Roberto "Filho Meu" Divide Opiniões Dos Internautas



Confira o vídeo no link: URL: http://www.youtube.com/embed/I2f12xlNeXE?rel=0.


A Graça Music lançou o clipe da música ‘Filho Meu’ de Thalles Roberto. O primeiro single do CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”, vem com a proposta de evangelizar, transmitindo as experiências do cantor.

O clipe alcançou em poucas horas mais de 150 mil visualizações, e as reações foram diversas. Internautas comentaram no canal do youtube e discutiram sobre as intenções da nova música.

“Porta na cara eu não sei, mas dizer que esse clipe é perfeito, isso sim doi, e muito..”, comentou Camila Carvalho. Outros concordaram com o cantor, de que ‘Filho Meu’ é uma ferramenta para alcançar almas para o Reino de Deus, e tem espalhado a ideia pelas redes sociais.

Já Jean Filho, 23 anos, que também acompanha as ministrações do cantor, não concordou com a maneira em que o reino de Deus foi abordado. “Ele não foi conivente na conotação da música. Deus é um Deus de amor, que nos trata de forma carinhosa, e ele não representou isso. Quem não é convertido pode entender de maneira errada a questão que Deus vai assumir tudo na sua vida. Acho que ele vulgarizou a palavra de Deus na forma como apresentou o clipe e a música” afirma, Jean.

Mesmo com todas essas questões, a pré-venda do CD ‘Sejam Cheios do Espírito Santo’, alcançou o segundo lugar em vendas no Itunes.

Fonte: Gospel Prime


Nani Azevedo Acerta Os Últimos Detalhes Do Seu Próximo CD



Nani Azevedo está a todo vapor com a preparação do seu próximo álbum. Já em estúdio para dar voz às lindas canções do seu novo CD pela Central Gospel Music, Nani esteve nesta segunda-feira (06/05) na gravadora para uma última reunião com a produção. O adorador aproveitou a visita para escolher o figurino das fotos de divulgação e da capa do álbum, além de mostrar algumas canções que serão um diferencial em seu repertório.

Com previsão de lançamento para o início do segundo semestre deste ano, Nani Azevedo garante novos elementos musicais nas canções, mas sem fugir do estilo marcante congregacional do cantor. Ainda está semana Nani entrará novamente em estúdio para gravar algumas músicas com a participação especial de um coral de adoradores formado por amigos e membros da ADVEC Recreio.

Fonte: Central Gospel Music

Pr. Martim Alves preside mais uma grandiosa Reunião de Obreiros da IEADERN


m_IMG_5656
Em Natal, na última segunda-feira (6), aconteceu a tradicional e concorrida Reunião de Obreiros da capital, presidida pelo Pr. Martim Alves da Silva.
No período matutino, o médico oftalmologista Dr. Albert Dickson (PP), Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Natal-RN, promoveu nas dependências do DEFAD o projeto piloto do programa social “Boa Visão”, ação médica gratuíta voltada ao atendimento de obreiros e membros da IEADERN em todo o estado, realizando consultas, exames, pequenas cirurgias e doações de óculos.
Ele já percorreu 15 município realizando atendimentos gratuítos aos assembleianos, e em breve alcançará todo o estado.
Assista a entrevista do Dr. Albert Dickson ao blog, no vídeo abaixo:
Com presença de dezenas de obreiros do interior do estado, encabeçados pelos Supervisores de Campo, a reunião ocorreu em clima de espiritualidade e comunhão.
O Presidente da IEADERN, Pr. Martim Alves, alertou aos obreiros e familiares, sobre o perigo da exposição através do uso das redes sociais, em especial do Facebook.
Em sua fala, disse reconhecer os benefícios das novas tecnologias, porém ressaltou a importância da prudência e responsabilidade que o servo do Senhor precisa ter com o conteúdo de suas publicações nas redes sociais, a fim de que não comprometa sua vida familiar e ministerial com postagens inapropriadas aos que fazem boa confissão da fé em Jesus Cristo.
Após a mensagem doutrinária, o pastor Martim Alves, discorreu sobre a programação festiva da IEADERN, no período de 20 a 25 deste mês, no Templo Central em Natal.
945765_457510324334027_1438227546_n
PROGRAMAÇÃO:
  • 20 a 23 – II EBOERN – Escola Bíblica de Obreiros e Esposa do RN (Preços: Obreiro – R$ 70; esposa – R$ 30);
  • 24 – AGO da CEMADERN e Aniversário de 95 anos da IEADERN (A AGO acontecerá pela manhã e tarde, em evento restrito para Ministros e obreiros convencional com ação pastoral);
  • 25 – Aniversário do Pr. Martim Alves da Silva.
A expectativa é grande para o evento promovido pela IEADERN, com garantia de reunir centenas de obreiros do estado em Natal, numa belíssima festividade da nossa igreja.
Os ministros devem se inscrever na CEMADERN e pagar taxa de anuidade no ato da inscrição, no valor de R$ 70 cada.
FOTOS:
Programa de Atendimento Oftalmologico gratuíto aos obreiros e membros da IEADERN
m_IMG_5611m_IMG_5612m_IMG_5613m_IMG_5616
Reunião de Obreiros da IEADERN
m_IMG_5619m_IMG_5623m_IMG_5624m_IMG_5625m_IMG_5627m_IMG_5630m_IMG_5631m_IMG_5632m_IMG_5633m_IMG_5634m_IMG_5635m_IMG_5636m_IMG_5637m_IMG_5638m_IMG_5639m_IMG_5641
m_IMG_5644m_IMG_5645m_IMG_5646m_IMG_5647m_IMG_5648m_IMG_5649m_IMG_5653m_IMG_5655m_IMG_5657m_IMG_5658m_IMG_5662m_IMG_5672
m_IMG_5673m_IMG_5675m_IMG_5678m_IMG_5679m_IMG_5680m_IMG_5684m_IMG_5685m_IMG_5686m_IMG_5692
FONTE: oassembleiano.com