domingo, 4 de setembro de 2016

O Maior Erro do Profeta Samuel. (1Sm.16:1) - Por Marlon Araújo



O que podemos falar de um Santo Homem de DEUS, em que o Próprio DEUS da Testemunho desse Homem?
Um Santo Homem aonde a Bíblia diz que nenhuma Palavra da sua Boca caiu por Terra, 1Sm.3:19.
Um homem com uma Moral e um Credito tão Grande com DEUS que fez o Próprio Profeta Jeremias parar de Clamar pelo povo de Judá (Jr 15.1).
Filho de Elcana e Ana, Samuel nasceu em respostas as orações de sua mãe. Quando criança foi deixado aos cuidados de Eli.
Em tenra idade o SENHOR chamou Samuel para ser Profeta, depois da morte do sumo Sacerdote Eli.
Samuel foi o último Juiz e um dos Primeiros Profeta em Israel. Sendo assim ele Restaurou a Adoração Religiosa na Nação.
Atacado pelos Filisteus, ele teve tamanha vitoria em Ebenézer. logo após Samuel fundou ás Escolas de Profetas.
Julgou Israel durante toda a sua vida, e preparou o Caminho para a Monarquia e a introduziu, Ungindo Saul Rei em Israel.
Em um dos textos mais Tristes de toda a Bíblia na minha opinião, aonde o Povo do SENHOR Rejeita o SENHOR para Reinar, e escolhe um Rei Humano para Plagiar as Nações vizinhas. 1Sm.8:7.
Samuel ouve o Pedido do Povo e espera o que vai acontecer. Saul sai em busca das jumentas pedidas do seu Pai Quiz, e Saul é recebido por 3 coisas. 1º Pelo Profeta. 2º Pela Revelação Profética. 3º E pelo Beijo do Profeta.
Na Bíblia existe vários tipos de Beijo; mas apenas 3 tipos eu quero destacar; 1º do Sacerdote. Beijava-se no Rosto. 2º Beijo no Profeta. Beijava-se no Punho. 3º Beijo no Rei. Beijava-se no Pé. Imagine á Honra que Saul teve quando Samuel o beijou. Pois foi assim mesmo que ocorreu na hora da Unção do Rei Saul.
Apesar de algumas boas vitorias inicias, Saul o 1º Rei de Israel, não demorou muito a incorrer no desagrado do SENHOR.
O Profeta Samuel ainda intercedeu por Saul, mas este simplesmente não reagia espiritualmente. Num desempenho trágico de quem dava um passo para frente e 2 passos para trás. Como um homem dados aos problemas e jogados entre 2 ventos.
Saul foi um gigante, cabeça e ombros acima das dos homens comum (1Sm.9.2), mas como pessoa espiritual, nunca foi capaz de tomar conta de si.
Saul iniciou humilde, mas á medida que o tempo passou ele perdeu controle, tornando-se arrogante e irracional como as jumentas do seu pai.
Saul era um poderoso matador, como tinha de ser os antigos Reis orientais; manejava bem a espada e lança.
Então! O maior Erro do Profeta Samuel, foi a persistência para com um homem aonde DEUS já o tinha Desconsagrado! A Rebeldia de Saul, Gerou Rejeição no Coração de DEUS. E diante de tanto carinho, proteção e insistência de Samuel com Saul, DEUS Bradou na Terra: Até quando terás Dó de Sul, havendo-o eu rejeitado?
Como Á Palavra de DEUS se cumpriu, está se cumprindo e cumpri-se-a, diante dessa contextualização hodierna, aonde os Samueis da atualidade estão com um Zelo exacerbado de Saul, aonde a Obra do SENHOR está sendo feita fraudulosamente. Jr.45.10.
Samuel amava tanto Saul, que logo após a Rejeição de Saul, e a Unção do Rei Davi, Samuel desaparece do cenário em Israel.
Davi no inicio da sua nova historia ficou praticamente sozinho Ministerialmente, Samuel nem beijou Davi como beijou Saul.
Assim Samuel Errou em persisti e resisti com Saul porque Saul nunca deixar de ser Saul, e quanto não obedecer em tudo á DEUS.
Cuidado Samuel! Porque á Unção que você carrega é maior do que a Sua, e Saul já foi Rejeitado e Davi está vindo para vencer na Terra.
FONTE: http://www.cleitonalbino.com/2016/09/o-maior-erro-do-profeta-samuel-1sm161.html

10 comentários:

Unknown disse...

Eu não concordo na parte que ele amavá a saul pois quando ele foi ungir a Davi como rei ele teve medo de morrer por saul e porque ele não encarou o gigante gol ia já que ele era bom na espada

Unknown disse...

Bom se ele amava ou não,vou estudar mas afundo se a bíblia diz isso e outras descrições ditas a cima que ainda não havia visto,vou me aprofundar,em questão de ser bom na espada,existem momentos que Deus tira"os bons" de cena,ou que se acham bons porque o que Deus tem a fazer é maior como foi na vida de Davi naquele e em muitos momentos da vida dele.
Agora a questão do medo de samuel posso explicar e esse é bem claro!naquele tempo depois de um rei primeiro quem reinava era o seu primogênito e assim sucessivamente e isso acontecia depois que seu pai morria,então samuel aos olhos da lei e dos homens poderia com o ato de ungir Davi ser acusado de traição já que saulo ainda vivia e ser morto,por isso ele teme e Deus o orienta a dizer que iria a sacrificar,até porque se ele diz a jessé que veio ungir Davi a rei ele não aceitaria por ter essa visão terrena talvez e seus irmãos também se levantariam contra ele antes do tempo por tanto ele teme e Deus dá essa estrategia,ele veio mesmo sacrificar,a sua própria vida!!mesmo que tenha imolado um cordeiro porque se alguém descobri,já era ele!!tanto que ele unge e foge!e Davi ligadinho com Deus continua os seus a fazeres como se nada tivesse acontecido!!sabe que foi ungido mas leva tempo pra Deus estabelecer o que decretou!!entendeu?!

Unknown disse...

*saul(corrigi que foi errado no texto)
*descobre
De repente até por isso que ele fica um pouco ausente temendo que Davi falando ou alguém vindo a descobrir poderia ir atrás dele,não necessariamente por amor a saul

Unknown disse...

E mais....Deus não desistiu de saulo,fez de td pra que Ele se a chegasse mas ele não entendeu,Davi foi levantado e isso a biblia diz que Davi amava a saul e isso não foi lhe imputado como erro,Deus ali,conhecia e se agradava ainda mais de Davi,saul era quem não conseguia se sentir amado,nem amar sinceramente!

Unknown disse...

Leia 1 samuel 15 que você vai ver que a obra não era feita fraudulentamente,até porque quando saul desobedecia samuel imputava sobre ele o que Deus ordenava,tanto que o reino foi destituído,Samuel como sacerdote fazia o que lhe cabia,em oração levava as necessidades de saul a Deus,como a de todo o povo!

Unknown disse...

Em questão do beijo!!precisamos entender pra não ser crente doente,de mimimi,por causa de pouca coisa
O beijo sela,um compromisso,revelação pra tua vida,pra tu ser curado agora!!Samuel não podia selar na terra o que ainda não se estabeleceria,a unção foi do Espirito,tanto que o Espírito testificou,diz a palavra que imediatamente o Espírito Santo de Deus se apoderou de Davi,mas na terra ainda precisa de muita água rolar embaixo daquela ponte,por isso não foi separado,por isso não foi beijado!de repente entendendo tbm isso que Davi,não saiu por aí dizendo:olha!fui ungido rei,não!esperou o tempo de Deus,de ser selado e venhamos e convenhamos muito melhor ser apoderado do Espirito do que ficar na dependência de um beijo seja de quem for!!essa veio do seu,quando eu ia abrir pra estudar o Espirito Santo me revelou!!

Unknown disse...

Em fim paixão que foge do controle,não se questionar,não se corrige,e nos textos bíblicos podemos encontrar essas qualidades,de Samuel em obediência a Deus!
Então ama a Deus a cima de tds as coisas!
Mesmo que.
Tchau!

Anônimo disse...

Samuel foi um juiz segundo o coração de Deus.pois desde 3 anos sua mãe o deixou com o profeta Eli.E Samuel nunca questionou ser deixado. E sem mãe e pai por perto ele servia a Eli abaixo de Deus com toda a honra. E foi fiel a Deus em tudo q fazia perante Deus apesar de sua idade tenra.Aprendeu tudo servindo a Deus e ouvindo sua palavra. Tanto é q seu coração não

Anônimo disse...

E Samuel vendo os filhos de Eli pecar.nunca pecou contra Deus.

GOODBRINDES VASILHAS E PANO DE PRATO PERSONALIZADO disse...

Temos que ter muito cuidado pois momento algum Deus repreende Samuel duramente se ele repreendeu Eli,com certeza repreender também Samuel